Educação é tema de Fórum promovido pelo Vaticano e Unesco

“Educar hoje e amanhã” será tema do Fórum organizado pela Missão Permanente da Santa Sé junto à Unesco, na quarta-feira, 6 de junho, na sede da entidade, em Paris. O evento é promovido em parceria com a Congregação para a Educação Católica e terá a presença do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Os debates do Fórum estão inseridos nas comemorações dos 70 anos das Nações Unidas e dos 50 anos da publicação da Declaração Gravissimum educationis, que trata da educação católica, além dos 25 anos da assinatura da Constituição Apostólica Ex corde Ecclesiae, texto de referência para as universidades católicas.

Em 2011, o papa emérito Bento XVI confiou à Congregação para a Educação Católica a missão de acompanhar o empenho da Igreja no campo da educação e atualizar as diretrizes. A partir da reflexão proposta por um Instrumento laboris, a Congregação recebeu de instituições e agentes ligados à educação católica no mundo inteiro respostas a um questionário que contribuem para o trabalho da Congregação. Os resultados deverão ser apresentados no Congresso Mundial para a Educação Católica que acontecerá de 18 a 21 de novembro, em Roma.
Com informações e imagem do News va.