Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Vaticano divulga relatório de atividades financeiras em 2014

 
Imagem
Relatório da Autoridade de Informação Financeira identificou 147 transações suspeitas, 55 a menos que em 2013; órgão destaca cooperação internacional para a verificação das operações

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O relatório da Autoridade de Informação Financeira (AIF) da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano relativo ao ano de 2014 aponta melhorias na prevenção de atos ilícitos. O documento apresentado nesta sexta-feira, 29, pelo Vaticano, mostra que o reforço do sistema permitiu identificar 147 transações suspeitas nas instituições vaticanas, 55 casos a menos que em 2013

Dos casos suspeitos identificados, 7 foram encaminhados para a Promotoria de Justiça vaticana para uma investigação por parte da autoridade judiciária.

O presidente da AIF, René Brülhart, destacou nesse processo a importância da cooperação internacional nas atividades de informação financeira e de vigilância para a prevenção e o combate da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo.

Como exemplo, ele citou a assinatura de um memorando com unidades de informação financeira de outros 13 países, que incluem Austrália, França e Reino Unido, bem como autoridades de regulamentação da Alemanha, Luxemburgo e Estados Unidos.

O número de casos de colaboração bilateral entre a AIF e autoridades estrangeiras competentes cresceu de 4, em 2012, para 81 em 2013 e 113 em 2014. “Este contínuo incremento é um resultado do sistemático esforço adotado pela AIF, bem como do empenho da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano, em cooperar ativamente com as outras jurisdições para prevenir e combater potenciais atividades financeiras ilícitas em escala global”, afirmou o diretor da AIF, Tommaso Di Ruzza.

O relatório informa ainda que, no primeiro trimestre de 2014, a AIF efetuou uma inspeção no Instituto para as Obras de Religião (IOR), o Banco do Vaticano, para verificar a atuação das medidas assumidas a fim de prevenir e combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

A inspeção não revelou lacunas no IOR e, como resultado, a AIF elaborou um Plano de Ação para conseguir uma adequação completa e sistemática dos procedimentos existentes com as normas exigidas.

Sobre a AIF

A AIF é um órgão da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano responsável pela vigilância, transparência e inteligência financeira para a prevenção e o combate da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo.

O órgão foi instituído em 2010 pelo então Papa Bento XVI e desenvolve suas atividades institucionais de acordo com o Estatuto adotado pelo Papa Francisco em 15 de novembro de 2013 e a Lei XVIII de 8 de outubro do mesmo ano.

O novo conselho diretor do órgão foi nomeado pelo Papa Francisco em 5 de junho de 2014.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.