Papa recebe presidente do estado da Palestina no Vaticano

Rádio Vaticano

O Papa Francisco concedeu audiência na manhã deste sábado, 16, ao Presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas. O presidente, que vai participar neste domingo, 17, da cerimônia de canonização de duas beatas palestinas na Praça São Pedro, agradeceu ao Santo Padre pelas futuras santas.

No encontro foi manifestada a grande satisfação pelo consenso alcançado sobre o texto do acordo entre Santa Sé e Estado da Palestina, com relação aos aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja católica na Palestina, que será assinado em um “futuro próximo”.

Negociações da Paz

Francisco e Abbas também abordaram a inércia do processo de paz com Israel e expressaram os auspícios para que “as negociações possam ser retomadas para buscar uma solução justa e duradoura para o conflito”, diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Neste contexto – prossegue o texto – reiterou-se o desejo que com o apoio da comunidade internacional, israelenses e palestinos tomem decisões corajosas a favor da paz.

Por fim, as delegações diplomáticas, ao referirem-se aos conflitos que assolam o Oriente Médio, “reafirmaram a importância de se combater o terrorismo”. Foi dado destaque também ao papel primordial do diálogo inter-religioso.