Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Mãe: a que "primeira” no amor e serviço

 
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)



O Papa Francisco na Encíclica Evangelium Gaudium no nº 24 ao descrever a comunidade de discípulos missionários afirma que eles "primeireiam", usando este neologismo para indicar aqueles que chegam primeiro, que se envolvem e acompanham. Alguns desaprovaram a expressão, eu acredito que além de ser eloquente e rica ela se adapta as mil maravilhas a função e missão de ser mãe. A mãe primeireia no amor e no serviço não por querer ser primeira ou desejar um prêmio, mas por que ama e dá a vida por seus filhos.





De fato tanto no cotidiano como em ocasiões especiais observamos nas mães o cuidado e a ternura aprimoradas de quem quer o melhor para os seus. Em certas situações de risco ou saúde ela mais que primeirear se torna uma verdadeira pole position pela velocidade e rapidez em proteger a seus filhos. De mil modos ela mostra que servir é um estilo de vida, uma realização espontânea da vontade de estar sempre atenta as necessidades e urgências do lar e das pessoas.



A sua doação por inteiro revela como conjugar o verbo amar em todos os tempos e modos possíveis, promovendo o encanto da vida, porque não há nada mais importante e necessário que sentir-se amado e acalentado por uma mãe. Não há lugar mais seguro e tranqüilo que o colo de uma mãe, por isso deveriam receber o prêmio Nobel da Paz, pois se fosse por elas não haveria mais guerras, massacres e genocídios que ceifassem a vida de seus filhos. Se há uma imagem que eu gravei e levo em meu coração é a alegria indizível de uma pequena criança na escola infantil ao perceber a presença da mãe que veio buscá-lo, entre muitas mães ela reconhece a voz e o semblante da sua, como o rosto mais belo e formoso a ser contemplado.



Depois crescemos e a nossa alma pura e inocente é deixada para trás esquecendo como precisamos para viver e ser pessoas saudáveis da sabedoria da inteligência cordial e emocional que nos torna humanos e compassivos. Somos muito gratos a elas, pois elas nos ensinam que o essencial na vida é amar e servir, com alegria e desprendimento, transparecendo a bondade e ternura do Pai das misericórdias. Deus seja louvado!
http://www.cnbb.org.br/artigos-dos-bispos-1/dom-roberto-francisco-ferreria-paz-1/16465-mae-a-que-primeira-no-amor-e-servico
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.