Seminário abordará questões sociais do Nordeste

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, promovido pela arquidiocese de Natal (RN) em conjunto com o Observatório Social do Nordeste e o Programa RN Sustentável.

O evento irá acontecer de 27 a 29 de maio, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, situada no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN). As inscrições são gratuitas.

O Seminário irá trabalhar os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista dos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da região Nordeste, na cidade de Campina Grande (PB). Do encontro, em 1956, resultaram várias iniciativas que visaram o desenvolvimento da região, entre elas o Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento do Nordeste, que originou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Programação

A abertura do Seminário acontecerá na quarta-feira, 27 de maio, às 18h, com a saudação do arcebispo metropolitano de Natal (RN) e presidente do Observatório Social do Nordeste, dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, haverá o lançamento de quatro livros.

Nos dias 28 e 29, a programação contará com conferências e mesas redondas. Entre os conferencistas estão o ministro de Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; e a ministra da Miséria e da Fome, Tereza Campelo. Também será palestrante o bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Werlang.

Para informações, acesse: http://arquidiocesedenatal.org.br/seminario-regional