Documentário produzido na Terra Santa narra a vida de São José

TV Canção Nova exibe documentário com narrativas da vida de São José

Letícia Barbosa
Da Redação

No dia 1º de maio a Igreja Católica comemora o Dia de São José, patrono dos operários e modelo de trabalhador. Para homenagear esse santo, cujo papel foi fundamental para a concretização do plano de salvação de Deus, a TV Canção Nova exibirá o documentário “Especial de São José” nesta sexta-feira, 1º, a partir das 20h00.

A produção foi realizada pela frente de missão da Canção Nova, na Terra Santa, com a colaboração das comunidades católicas Filhos de Maria e Shalom. A reprise do especial será no domingo, 3, às 20 horas.

A Igreja celebra a festa deste grande santo em duas datas no ano, dia 19 de março e 1º de maio. Isso acontece devido à sua importância, uma vez que ele é o pai adotivo de Jesus, aquele que, acompanhado de Maria, auxiliou na formação do Filho de Deus.

História de São José
O santo é conhecido por ser um homem justo, aquele que aceitou Maria sabendo que ela carregava em seu ventre o Filho de Deus.

Pouco se conta na Bíblia sobre a vida de São José, entretanto, os episódios cujo nome dele aparece são de extrema importância para a história da nossa salvação. São José, Jesus e Maria são chamados de a “Sagrada Família”.