Papa recebe membros de instituição dedicada a João Paulo II

O Santo Padre expressou seu reconhecimento pelas iniciativas, de caráter educativo, que os membros da Fundação João Paulo II promovem

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco concluiu sua série de audiências deste sábado, 25, recebendo, na Sala Clementina, cerca de 120 membros da Fundação João Paulo II, organismo vaticano criado pelo Papa polonês.

Em sua saudação aos presentes, o Pontífice agradeceu as palavras do Cardeal Stanislaw Ryłko, que apresentou as iniciativas da Fundação e seu compromisso em manter seu espírito. Em nome dos presentes, o cardeal deu ao Papa um grande quadro de Jesus Misericordioso. Ao agradecer o presente, o Papa disse:

“A canonização do Papa João Paulo II deu um novo impulso ao seu trabalho, a serviço da Igreja e da evangelização. Ele o tornou ainda mais universal, como o culto que o Povo de Deus lhe presta. Os senhores oferecem uma preciosa contribuição para que a herança deste santo Pontífice continue a fecundar o vasto campo eclesial e a sustentar seu caminho na história”.

O Santo Padre expressou seu reconhecimento também pelas iniciativas, de caráter educativo, que os membros da Fundação João Paulo II promovem em favor da juventude.

“Os senhores oferecem também aos sacerdotes e leigos preciosas oportunidades para enriquecer sua formação, para ser mais preparados a acompanhar as comunidades, que se defrontam com os desafios culturais e pastorais dos nossos tempos. Para que isto seja possível, haurem do rico magistério da doutrina social, de grande atualidade, que São João Paulo II nos deixou, que se resume na palavra-chave da solidariedade”, disse o Papa.

Por isso, Francisco exortou os membros da Fundação à importância de viver esta solidariedade entre si e entre a sua rede de Círculos de Amigos da Fundação, alimentando-a continuamente com a fraternidade cristã, animada pela oração e pela docilidade à Palavra de Deus.

Outras audiências

O Santo Padre recebeu ainda na manhã de hoje, o cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; o novo Embaixador da Colômbia, junto à Santa Sé, Guillermo León Escobar Herrán, para a apresentação de suas Cartas Credenciais.

A seguir, o Papa recebeu o Arcebispo Giuseppe Pinto, Núncio Apostólico nas Filipinas; monsenhor Fernando Chica Arellano, Observador Permanente da Santa Sé, junto aos Organismos da FAO, IFAD e PAM; e Dom António Augusto dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima, em Portugal.