Dom Armando Bucciol é reeleito para Comissão da Liturgia

Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeu o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

Currículo

Dom Armando nasceu em Villanova de Motta de Livenza, na Itália, em 1946, e ordenou-se presbítero em 1971, na Itália. É formado em Teologia por Vittorio Veneto, pós-graduado em Ensino Religioso Catequético e cursou doutorado em Roma, tornando-se doutor em Sagrada Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, no Instituto Liturgia Pastoral em Santa Justina, Padova.

Em 2004 foi nomeado bispo de Livramento pelo papa Bento XVI. Desde 2001 dom Armando conduz a Comissão para a Liturgia, que tem como objetivo “acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica e a sua renovação e inculturação através da articulação com os Regionais, visando a formação litúrgica em todos os níveis e um sólido aprofundamento teológico das celebrações para que elas contribuam para a maturidade das pessoas comunidades em Cristo em vista da construção do Reino de Deus”.

Seu lema episcopal é "Charitas Christi urget nos!” - O amor de Cristo nos impulsiona.