Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Assembleia CNBB: núncio convida a reafirmar a fé em Cristo

 
Imagem
Dom Giovanni D’Aniello presidiu a Missa desta manhã no início do segundo dia de trabalhos da 53ª Assembleia Geral da CNBB

Jéssica Marçal
Da Redação

O núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Anielo, foi quem presidiu a celebração eucarística nesta quinta-feira, 16, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), no segundo dia da 53ª Assembleia Geral da CNBB. Na homilia, o foco foi para a obediência a Deus.

Dom Giovanni recordou que a liturgia da Palavra neste tempo pascal está centralizada nos ensinamentos de Deus transmitidos por Jesus. Nesse movimento de “descida” de Deus, Cristo comunica os aspectos da vida divina e isso permite conhecer a realidade do Alto.

Jesus é o Filho de Deus e como tal sempre esteve junto do seu Pai, recordou o núncio. Ele explicou que Jesus veio à terra e sua morte na Cruz foi uma nova elevação, embora o homem não tenha essa visão.

“Do ponto de vista humano, a cruz representa o fracasso de todo o programa da vida anunciado por Jesus. Por outro lado, é a partir desse fracasso humano que Deus realiza na cruz a sua própria vitória e a nossa salvação”.

A profissão de fé em Jesus, segundo Dom Giovanni, é o meio do homem acolher o dom da salvação. Mas o ser humano vive na terra e tal limite é marcado por uma natureza carnal corrompida pelo pecado e uma espiritualidade embaçada por causa desse limite. “Desta forma, Cristo propõe o renascimento e uma renovação total”.

O núncio apostólico defendeu a necessidade de cada um reafirmar a sua fé em Cristo, Aquele que tem todo poder sobre a vida e a morte e torna mais crível a fé humana a fim de que outros se sintam atraídos e tenham acesso à vida divina.

“Pela fé em Cristo, o homem é chamado a se imergir Nele para obter a vida eterna (…) Rejeitar Cristo e sua vida divina significa assumir uma condição de inimizade com Ele e, assim, decretar para si o próprio julgamento condenatório”.

Diante do desígnio de salvação, os filhos de Deus não podem ficar indiferentes, para não cometerem um ato de recusa a esse amor divino, explicou Dom Giovanni. “Quem não põe Cristo no centro da própria existência não é capaz de ver a luz e nem mesmo vida”.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.