Bispos discutem laicato e diretrizes para ação evangelizadora

Assuntos estarão em pauta nesse segundo dia de Assembleia Geral; na coletiva, serão abordadas a conjuntura social e eclesial e as questões indígenas do Brasil

Alessandra Borges
Da Redação, com Assessoria da CNBB

Para este segundo dia da 53º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 16, estão previstas reflexões sobre o tema central – ‘Diretrizes Gerais a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, e também haverá uma reflexão e exposição de trabalhos de grupos acerca do tema prioritário ‘ Os cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade’.

.: Todas as notícias sobre a 53ª Assembleia Geral da CNBB

Esta é a programação para a sessão da manhã, segundo informações da assessoria de imprensa da CNBB. Após o recesso para almoço, no período da tarde as 12 Comissões Episcopais Pastorais apresentarão relatórios das atividades desenvolvidas no quadriênio 2011 – 2015.

Também no período da tarde, às 15h, será realizada a coletiva de imprensa com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Cardeal Orani João Tempesta; o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato, Dom Severino Clasen; e o bispo da prelazia do Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Dom Erwin Krautler.

Os temas abordados na coletiva serão: conjuntura social e eclesial, o tema prioritário ‘Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade’ e a questão indígena no Brasil.

As atividades deste segundo dia começaram com a celebração da Santa Missa, às 7h30, no Santuário Nacional de Aparecida presidida pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello e concelebrada por Dom Fernando Barbosa dos Santos e Dom João Kot. O dia de reunião será concluído às 19h30.