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O chocolate mais saudável para comer na Páscoa!

 
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Época de Páscoa é um prato cheio (literalmente) para quem tem prazer extremo em comer chocolates. Para que esse momento tão feliz com as pessoas amadas não se torne um problema mais à frente, é preciso saber quais os melhores e mais saudáveis tipos de chocolate para comer sem peso na consciência. Alguns tipos específicos possuem mais componentes que contribuem para o bom funcionamento do organismo, além de possuir menos gordura que os demais.

Todos os benefícios que o chocolate pode ter ver do cacau e por isso sempre deve ser escolhido aquele que possui maior quantidade dessa substância. Dessa forma, a melhor opção ainda á pelo amargo que possui 70% do nutriente, enquanto o chocolate ao leite mais comum contém cerca de 30% de cacau em sua composição. Além disso, devido o amargo, por ter gosto mais forte, faz com que haja maior saciedade, fazendo com o consumo do chocolate seja menor.

Os antioxidantes presentes no cacau são responsáveis por retardar o envelhecimento, sendo que os flavonoides protegem o organismo de agentes nocivos para o corpo e são geralmente são encontrados em vegetais. Como o organismo não é capaz de produzir estas substâncias é necessário obtê-las através das refeições, e há pouco debate sobre qual alimento é mais saboroso. Talvez no próximo almoço coma um brócolis menos e acrescente um chocolate amargo como sobremesa.

Aquele que pode ser considerado o vilão da páscoa é o chocolate branco, um dos mais consumidos no feriado. O grande problema acontece devido à manteiga de cacau presente em sua composição que é um tipo de gordura saturada extraída do fruto. Sendo assim, este tipo de chocolate é mais calórico por possuir mais gordura e açúcar do que os escuros, além de não ter os benefícios do cacau, que está apenas envolvido diretamente na produção dos amargos e ao leite.

Mesmo que o cacau faça nem a saúde, o consumo de qualquer tipo de chocolate ainda deve ser moderado para que não aconteçam problemas como o ganho de peso. A ingestão diária não pode ultrapassar de 30 gramas diárias para os adultos, sendo a quantidade em que os benefícios do cacau aparecem, sem que hajam prejuízos para o organismo. As crianças menores de 3 anos de idade não devem consumir chocolate e a partir dessa idade o consumo não deve ser maior que um tablete pequeno ao dia. Com isso, você e sua família podem aproveitar o melhor da páscoa e ainda se manter saudável!

Fonte: http://www.webmd.com/diet/news/20030827/dark-chocolate-is-healthy-chocolate
 
 
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