Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Quando assistir televisão prejudica o desenvolvimento infantil

 
Imagem
Um assunto muito discutido entre educadores do mundo todo sobre o desenvolvimento das crianças é a exposição delas à televisão e como isso pode ser prejudicial para o futuro. Com a evolução da tecnologia dos computadores e a integração dos pequenos a estes aparelhos criou-se também um novo mecanismo capaz de deixa-los inativos. Mas como saber quando essa exposição é negativa e como utilizar tanto a televisão como o computador como acessórios que contribuam para o futuro das crianças?

Os primeiros dois anos de vida são fundamentais para um bom desenvolvimento cerebral e nesse período é estritamente proibido qualquer tipo de exposição da criança à televisão e outros aparelhos eletrônicos. Durante esse período é muito importante que o bebê interaja com outras pessoas, mas principalmente com os pais para contribuir a um aprendizado adequado. Crianças com mais de dois anos deve assistir televisão não mais do que uma a duas horas por dia levando em consideração programas adequados à idade do pequeno e que estimulem seu crescimento saudável.

Conforme o passar dos anos é normal que a exposição do jovem à televisão aumente, mas mesmo assim seu tempo deve ser controlado, da mesma forma que a programação assistida. Sempre deve-se levar em conta a idade, dando preferência a shows que contribuam para o aprendizado da escola como, por exemplo, sobre animais, o alfabeto e qualquer outro assunto que acrescente à vida da criança. Mesmo assim, sempre deve haver tempo para leitura, atividades físicas, brincar com amigos, fazer a lição de casa e passar tempo com a família.

Mesmo com os benefícios que a televisão pode trazer a exposição em excesso pode ser extremamente prejudicial, especialmente quando for maior que quatro horas diárias. Quando isso acontece, é grande a possibilidade de que esse tempo seja sequencial, antes ou após a escola, sendo um período muito grande para passar inerte à frente de um aparelho eletrônico. Se a alimentação acontece simultaneamente, e não é algo saudável, a consequência dessa combinação pode ser a obesidade infantil, condição médica gravíssima e cada vez mais comum em uma sociedade sem tempo em sua rotina e adepta de uma dieta com produtos industrializados.

Mesmo que alguns educadores radicais recomendem que a criança não assista televisão, com o controle de tempo e programação pode-se utilizar o aparelho eletrônico, da mesma forma que o computador, de forma benéfica para seu o desenvolvimento. A classificação indicativa de cada filme e programa ajudam a dar a noção do que a criança pode assistir ou não. Seja de forma educacional ou até mesmo como um entretenimento eventual, a televisão pode servir ainda para dar limites ao jovem, característica imprescindível para um adulto feliz, saudável e adequado às outras pessoas da sociedade, especialmente aquelas presente em sua vida.

Fonte: http://kidshealth.org/parent/positive/family/tv_affects_child.html
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.