Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Só pelo amor se vence!

 
Imagem
Nenhum outro caminho conduz à vida, exceto o do amor

Na viagem à Terra Santa, em maio de 2014, na cidade de Jerusalém, o Papa Francisco e o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu, encontraram-se no lugar mais importante para os cristãos: O Santo Sepulcro ou Igreja da Ressurreição, como chamam os cristãos do Oriente, porque ali foi derrotada a morte e a luz de Cristo venceu as trevas.

Ao chegar ali, o Patriarca exclamou: “Encontramos o lugar onde o Senhor padeceu: O túmulo de onde a vida surgiu… A história não pode ser programada, a sua última palavra não pertence ao homem, mas a Deus. Os guardas do poder secular guardaram em vão este túmulo. Em vão colocaram uma pedra grande na entrada para que ninguém conseguisse arrastá-la…

Qualquer esforço da humanidade contemporânea para moldar o seu futuro de forma independente, sem Deus, é apenas uma presunção… Este Túmulo Sagrado nos convida a rejeitar outro medo, talvez o mais difundido na era moderna: o medo dos outros, apreensão de ter outra fé, outra religião, outra confissão… O fanatismo religioso ameaça a paz, onde o mesmo dom da vida é sacrificado no ódio religioso. A mensagem que emana do Túmulo que dá a vida é urgente e clara: “Amar o próximo, o seu vizinho com suas diferenças, que segue outra fé e confissão”.

O Papa Francisco acentuou em suas palavras: “É graça extraordinária estarmos aqui reunidos em oração. O Túmulo Vazio… é o lugar de partida da ressurreição: ‘Não tenhais medo, sabes que buscas a Jesus, o crucificado, Ele ressuscitou como disse: Vem, eis o lugar onde o puseram, ide, dizei a seus discípulos. Ele ressuscitou dos mortos’ (Mt 28, 5-7). Este anúncio é o coração da mensagem cristã, fielmente passada de geração em geração… é o fundamento da fé que nos une, porque juntos professamos Jesus Cristo, Filho único do Pai e nosso único Senhor”.

Ambos têm consciência que só pelo Espírito Santo se conseguirá dar passos para a unidade as diferenças não devem impedir os crentes de contribuírem para o exercício de buscar o que os une; a esperança e a fé removem montanhas. Bartolomeu diz a Francisco: “Nenhum outro caminho conduz à vida, exceto o do amor, da reconciliação, da paz, e da fidelidade autêntica à verdade”. Ambos se ajoelham em oração diante do mistério da morte e ressurreição de seu Mestre, que continua a fazer o apelo para que todos sejam um, ‘para que o mundo creia’.

Agora é a nossa hora: Oremos pelos cristãos do mundo inteiro e façamos a nossa parte, pois Cristo Ressuscitou,verdadeiramente! Aleluia!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.