Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Páscoa: felicidade total!

 
Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Amparo (SP)

Após percorrer o itinerário quaresmal e a semana santa, chegamos ao cimo do monte e aí está Jesus vitorioso. Ele nos precede na sua vitória total sobre o pecado e seu fruto: a morte. Na liturgia que celebramos ouvimos o insistente convite: alegrai-vos! É possível? Temos motivos para nos alegrar em meio a tantos dramas e tragédias do dia a dia?



Muitos de nós somos levados a pensar que nossa fé se opõe à felicidade. A cultura moderna nasceu com a suspeita de que Deus se opõe à felicidade do homem. Mas isto não é verdade. Ninguém é mais feliz do que aquele que segue Jesus de verdade ou seja, o cristão autêntico. Jesus ressuscitado se apresenta como o amigo da felicidade. Esta felicidade que todos buscam sem crerem, muitas vezes, se é possível alcança-la de realmente.

Neste dia em que celebramos a páscoa de Jesus que é certeza também da nossa páscoa, não basta para nós saber que a felicidade eterna está garantida, após passar pelas sombras da morte. Páscoa é também certeza de que esta vitória sobre a morte já começa aqui, no hoje, no agora do meu dia a adia; E vai num crescendo até atingir seu ápice, passando pela morte e saindo do outro lado, imersos na luz de Cristo: vitória total da vida que se torna eterna.

Só podemos levar Jesus a sério se nos convencermos de que Ele e a prática de sua palavra, nos proporcionam o que nos falta para encontrar a felicidade verdadeira. E Jesus nos ensina que a felicidade não é algo fabricado por nós mesmos, mas é um presente de Deus, a felicidade provém de Deus, deste Deus que se revela em Jesus Cristo como amor misericordioso. Amor misericordioso que vence tudo e nos dá a vida plena com a qual sonhamos.

Jesus Cristo ressuscitado pode proporcionar a felicidade, não o bem estar e contentamento, o prazer e a saciedade que muitos buscam, no lugar da felicidade que é chamada de paz na linguagem bíblica. A paz que vem de Deus e que Jesus nos dá. O que Jesus anunciou e que se realiza plenamente na páscoa, é uma plenitude de verdade, de vida e de paz que se encontra no coração das pessoas. Pessoas que escolheram deixar que Deus reine em suas vidas, no percurso da existência terrena. Isto as leva à plenitude do encontro com Deus no último dia, quando a liberdade será total para sempre.

Para entendermos e viver plenamente a páscoa devemos partir do que Jesus ensinou: “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33). Nós buscamos a felicidade plena através da felicidade provisória do dia a dia, proporcionada por nossa fé assumida e praticada. A felicidade do presente é semente e germe da felicidade futura que será plena. FELIZ PÁSCOA!
http://www.cnbb.org.br/artigos-dos-bispos-1/dom-pedro-carlos-cipolini-1/16176-pascoa-felicidade-total
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.