Pastoral da Saúde promove Campanha de doação de sangue

“Solidariedade tá na veia!” é tema da Campanha Nacional “Abril Solidário” promovida pela Pastoral da Saúde, de 1º a 30 de abril. A iniciativa busca incentivar e orientar a população sobre a doação de sangue. A Campanha quer ajudar os hemocentros que passam por dificuldades em manter os estoques de sangue para atendimentos de emergência.

Para o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Sebastião Geraldo Venâncio, o ato de doar sangue é simples e pode salvar vidas. “Significa muito para quem recebe e para quem doa, pois é um gesto em favor da vida e da saúde plena”, explica Sebastião.

Iniciativas

Com a proposta de motivar as doações e disponibilizar informações, o regional Sul 1 da CNBB lançou site da Campanha e página no Facebook. De acordo com a coordenadora da Pastoral da Saúde no regional Sul 1 da CNBB, Wilda Aparecida Haynes, a Campanha “Abril Solidário” quer contar com o maior número de doadores.

“Ainda a doação de sangue não faz parte da vida da maioria dos brasileiros e brasileiras, e precisamos entrar nessa corrente de solidariedade. Doação de sangue é um gesto de Servir”, disse Wilda.

Nesta terça-feira, 31, o bispo de Piracicaba (SP), dom Fernando Mason, e membros da Pastoral da Saúde, participaram de coletiva de imprensa para apresentação da Campanha “Abril Solidário”. O evento ocorreu às 15h, no Centro Diocesano de Pastoral.

Acesse o site da campanha do Sul 1: http://solidariedadetanaveia.com.br