Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Papa se despede de Nápoles em encontro com os jovens

 
Imagem
Jovem, idosa e casal fizeram perguntas ao Papa sobre desafios atuais; Francisco respondeu espontaneamente e encorajou a harmonia entre juventude e velhice

Jéssica Marçal
Da Redação

O último compromisso do Papa Francisco em Nápoles neste sábado, 21, foi o encontro com os jovens. O Santo Padre encorajou-os a seguirem adiante com esperança e sempre junto com os idosos, pois estes são a sabedoria de um povo.

“Um povo que não cuida dos idosos e dos jovens não tem futuro”, disse o Papa ao se despedir da cidade italiana. Pouco antes, ele tinha respondido a três perguntas, que em geral indagavam sobre a esperança no futuro, o cuidado com os jovens e os desafios da família.

A primeira pergunta foi feita por uma jovem, que questionou o Papa sobre como é possível plantar sementes de esperança em meio a tantas dificuldades que se vive hoje. Francisco disse que não há uma receita, mas indicou um caminho: a crença no Deus que é o Deus das palavras, dos gestos e do silêncio.

“Existem alguns silêncios de Deus que não têm explicação se você não buscar a resposta no Crucifixo”, afirmou.

Já uma senhora de 95 anos apresentou a realidade de abandono dos idosos, tantas vezes descartados pela sociedade. Francisco lembrou que “descartável” é um termo-chave na sociedade atual, acostumada a se desfazer do que não tem utilidade.

“O afeto é o remédio mais importante para o idoso”, disse Francisco, lembrando que todos precisam de afeto, mais ainda quando os anos passam. Ele também convidou os filhos que têm pais idosos a fazerem um exame de consciência e a estarem cientes de que vão colher aquilo que semearem.

Na última pergunta, um casal que tem 31 anos de matrimônio falou ao Papa sobre a preocupação com os desafios que a família enfrenta hoje. Que a família está em crise, isso é um fato, disse o Papa, lembrando que Deus inspirou a convocação do Sínodo da Família, que terá sua segunda etapa em outubro próximo e busca justamente refletir sobre essa situação.

Há quem se case por um simples fato social, disse o Papa, ressaltando que a preparação para o matrimônio deve começar em casa, já que o casamento não é um curso do tipo “virem esposos em oito aulas”.

Francisco disse não ter uma “receita” para resolver tais questões, mas voltou a aconselhar o casal a jamais terminar o dia sem fazer as pazes, além de dar testemunho e rezar unido.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.