Congresso Bíblico rendeu bons frutos

O Congresso Bíblico Diocesano que aconteceu no ultimo final de semana em Catolé do Rocha rendeu bons frutos, ao menos de primeira vista, bons elogios. O evento organizado pelo Zonal de Catolé do Rocha e sediado na mesma Cidade sede do Zonal acolheu até agora o maior número de participantes em relação aos demais eventos jubilares já realizados. Não se trata de favoritismo deste e desvalorização dos eventos anteriores, mas de alegria pela boa participação e pelos frutos semeados, este que vão aparecendo no dia a dia, nas catequeses pastorais na vivência com a Palavra de Deus.

O Congresso foi assessorado por Dom Henrique Soares, bispo da Diocese de Palmares. De forma muito clara ele conseguiu atingir o objetivo do Congresso, quebrar mitos de nossa fé e diminuir o distanciamento entre nós e a Palavra de Deus. O bispo fez no final do evento uma espécie de catequese com perguntas vindas dos participantes. Em uma de suas palavras o bispo disse que a Palavra de Deus deve ser próxima aos nossos hábitos, “devemos decorar a Palavra de Deus, de cor, de coração. Ele não pode ser objeto de idolatria, mas de testemunho da pessoa de Jesus”, disse Dom Henrique.

Durante a homilia no encerramento do Congresso, Dom José González incentivou os participantes a continuarem atentos à Palavra de Deus e aproveitar os frutos deste encontro que foi na verdade não apenas um congresso, mas “um verdadeiro retiro com tantas coisas boas que ouvimos”, disse ele dialogando com os fieis.